o que é a assembleia?  

É na Assembleia que o associado vota, em conjunto, para decidir os próximos passos da cooperativa. O modelo de negócio cooperativo, como é o caso da Sicredi Pioneira RS, tem contribuído para a sociedade. O cooperativismo é um agente transformador de desenvolvimento sustentável econômico, social e ambiental, o que pode ser observado durante a Assembleia.
Enquanto donos da sua cooperativa, os associados são os protagonistas do evento. Eles exercem sua função por meio dos votos e decidem questões importantes para a gestão da cooperativa.

assembleia 2021

Este ano a Assembleia acontece em um novo formato, exclusivamente digital. No dia 1º de março, às 19h30, ocorre o evento online. O período de votação ocorre entre os dias 1º e 15 de março de 2021. O novo modelo de Assembleia possibilita que os associados possam acessar as pautas e assistir ao vídeo do evento, mesmo não podendo participar no dia 1º.
A participação de todos os associados é fundamental para o futuro da cooperativa Sicredi Pioneira RS.

Proposta de destinação

Um dos principais diferenciais de uma instituição financeira cooperativa é que boa parte dos resultados anuais retorna diretamente para o associado, que podem votar e decidir sobre a destinação desses recursos e o futuro da cooperativa.

VOTAÇão

O período de votação acontece de 1º a 15 de março de 2021.
Participe acessando pelo botão abaixo:

COMO ACESSAR

1 passo

Digite em seu navegador o endereço: sicredi.com.br/assembleiadigital

2 passo

Clique no botão “Acessar assembleia

3 passo

Faça login na plataforma com seu CPF e senha. Caso seja seu primeiro acesso na plataforma clique em “Quero me cadastrar“.

4 passo

Pronto, você já pode participar da Assembleia 2021.

Em caso de dúvidas, fale conosco pelo WhatsApp (51) 3358-4770

PAUTAS

Entre as pautas do evento, estão a prestação de contas e a distribuição dos resultados. Ou seja, o associado vota para aprovar as contas da cooperativa do ano anterior, a proposta de destinação dos resultados gerados e, também, pode decidir como ele deseja receber estes recursos, que fazem parte dos direitos adquiridos ao se tornar associado de uma instituição financeira cooperativa. Abaixo você tem acesso aos documentos e principais pautas.

documentos complementares

Destinação de resultados

Edital

Eleição de Coordenadores de núcleo

Fundo social

Relatório Anual

DRE